Perguntas e respostas mais frequentes sobre o nosso serviço e sobre os planos de Internet via rádio e fibra óptica.
Outras dúvidas podem ser respondidas pelo serviço de atendimento.
Existe conexão fibra óptica em todos os locais que a CONEX atende?
Não. Porém já estamos em plena expansão tudo 100% Fibra Óptica.
Ao contratar um plano de internet, pagamos a instalação?
O investimento inicial é somente a Adesão, onde os equipamentos descritos na ficha cadastral ficam em comodato (empréstimo) ou seja, a CONEX é possuidora legítima dos equipamentos instalados, motivo pelo qual ocorrendo o cancelamento do serviço, o cliente deverá devolver os equipamentos.
Os planos tem fidelidade?
Sim, eles tem mais vantagens do que os sem fidelidade.
Vantagens: Mais velocidade e valores diferenciados
Tenho algum benefício se pagar a mensalidade antes do vencimento?
Sim, o cliente terá o beneficio do desconto descrito no corpo do boleto, que deverá ser solicitado ao caixa no ato do pagamento.
Posso compartilhar meu serviço de internet com os vizinhos?
Não. No contrato é explicitamente claro que é proibido o compartilhamento do serviço para terceiros, podendo ter o contrato cancelado. Pois você é o total responsável por tudo que acessam.
A quantidade de pessoas que acessam meu Wi-Fi torna minha internet mais lenta?
Sim. Quanto mais dispositivos estiverem conectados e utilizando a internet ao mesmo tempo, mais lenta ela vai ficar.
O que posso fazer se minha internet não está funcionando?
Antes de solicitar o suporte, faça os seguintes procedimentos:
1. Verifique se sua mensalidade está em dia.
2. Verifique se os cabos (de energia e de internet) estão bem conectados nos equipamentos.
3. Desligue todos os equipamentos da tomada elétrica, aguarde 1 minuto e ligue-os novamente.
4. Reinicie seu dispositivo (computador, celular, tablet, vídeo-game, ...) depois teste novamente.
Caso o problema persista entre em contato com nosso suporte.
O tempo pode prejudicar o sinal da internet, como em dias de chuva, por exemplo?
Na grande maioria das vezes não. Pois levamos internet até você através do cabeamento de Fibra òptica, onde não sobre nenhuma interferência do clima.
Não recebi o boleto ou extraviou, como faço para pagá-lo?
Existe as seguintes opções:
- Acessar 2ª via do boleto na área do Cliente no nosso site conexprovedor.com.br
- Ou solicitar pelo telefone e Whatsapp (92) 3082-2040
Onde posso pagar minhas mensalidades?
Podem ser pagas em qualquer agência bancária, casa lotérica, aplicativo do banco e também pelo Pix, mesmo após o vencimento.
Paguei minha mensalidade em atraso, quando meu serviço será normalizado?
Os bancos pedem um prazo de 2 dias úteis para compensar seu pagamento, ou seja, dar baixa no pagamento. No entanto, você pode entrar contato com o nosso financeiro, para informar o pagamento e agilizar a liberação do seu serviço.
Minha internet esta lenta. Como posso resolver?
A conexão pode ficar lenta por vários motivos e você pode resolver muitos deles.
- Verifique se seu computador ou celular está livre de vírus, eles afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o antivírus e faça uma varredura completa;
- Feche também os programas e aplicativos que influenciam na velocidade como Downloads e Torrent.
- Verifique se não há algum programa realizando atualização como antivírus, Windows update ou outros.
- Certifique-se que não tem muitos dispositivos conectados.
- Desligue os equipamentos da CONEX da tomada elétrica, aguarde 1 minuto e ligue-os novamente e teste a navegação.
Caso o problema persista entre em contato com nosso suporte.